7 de agosto de 2007

CARPE DIEM


Palavras repetidas por um propósito maior...


"Carpe diem quam minimum credula postero"

(colha o dia, confia o mínimo no amanhã)


Hoje me peguei pensando no quanto não vivemos no presente... não que você deva largar o emprego, o marido, a academia e sair pelo mundo de mochila "aproveitando o dia"


Nao!!!


Mas devíamos olhar um pouquinho pro presente que é o nosso presente...


Já reparou que estamos sempre querendo que chegue logo a próxima fase de nossas vidas?


Quando crianças queremos ser grandes, experimentar os amores e o primeiro sutinhein, horas perdemos brincando de casinha sem imaginar o quanto vamos odiar lavar louça de noite quando não for mais uma opção sua...


E adolescentes, coisinhas chatas achando-se gente gradne... querem os amores mais difíceis e as responsabilidades que tanto vão querer devolver mais a frente... é, um dia você vê que não eh mais tão divertido dirigir horas e horas...


E aí crescemos, somos trabalhadores e tudo que queremos eh a aposentadoria pra aproveitar a vida... mas porque ter q esperar tanto??? porque não aproveitar cada fim de semana.. feriado... ferias mesmo q curtas... porque esperar o amanha se nem ao menos sabemos o que nos espera...


Eis estampada na foto a fase mais bela de nossas vidas, onde realmente podemos aproveitar... mas muitos passam a vida toda querendo sossego e quando chegam a maturidade, com toda experiência e sabedoria do mundo não sabem resgatar a alma de criança que ficou lah atrás...


Um comentário:

Rafaela Palmeira disse...

Maravilha!


Mas que deve ser fantástico ter como emprego, pegar o marido e a mochila e sair por ai aproveitando o dia.. aah, isso deve ser.
hahahaha.


Deixa eu ser utópica, afinal eu ainda sou uma coisinha chata que acha q é gente, eu posso. Enquanto eu ainda nao tenho que dirigir tanto meus dias e horários. =)

TE AMO. Escreve mais. Tu escreves muito olha.
beijoo