21 de julho de 2007

"... eu to falando de amizade..."


"do Lat. *amicitate = afeição; amor; boas relações; laço cordial entre duas ou mais entidades; dedicação; benevolência."
Eis um dos mais puros sentimentos dos Homens... na verdade eu o considero como uma vertente do amor, afinal, ser amigo nada mais eh do que amar alguém que seu coração escolheu e nao laços de sangue ou paixao carnal...

É o puro amor sem dependência de filho ou mãe, sem toques carnais que gerem desconfiança e ciúmes, é o amor pela palavra, pelo abraço sincero e pela simples presença (às vezes até distante) dakele ser a kem vc devota a verdadeira: AMIZADE.

Essas pessoas da foto estão todas, sem excessão distantesde mim nesse momento... e mesmo assim, eu seus mais variados graus de intensidade representam de alguma forma esse sentimento do qual venho falando... e com elas eu aprendi muito...

Aprendi a respeitar diferenças, a saber discernir quem émais adequado a receber determinada informação ou dividir certa ocasião, a aceitar nãos, a saber ouvir e falar muuuuuuito também... aprendi com kem dividir cada segredoe com kem relaxar na balada, mas acima de tudo, aprendi que a distância não eh nada pra esse negocinho chamado amizade...

A foto foi do meu último aniversário... meu e de amigas que também faziam por akeles dias e durante essa noite eu me peguei olhando o ambiente e percebendo que mesmo que se passem anos a fio, se nos encontrarmos daqui a muits anos não haverá silêncio... haverá ainda mais estórias a serem contadas e experiências a serem trocadas... porque assim eh a amizade, sentimento profundo que sempre vai ficar guardadinho no cantinho esquerdo do peito... pra ser reativada no primeiro: "oooooooooooooi, quanto teeeeeeeeempo!!!"

Um comentário:

Márcia disse...

perfeito esse dia!!!! esses encontros SEMPRE deixam gostinho de kero mais e principalmente akela sensação de pura nostalgia quando cada qual retorna ao seu habitat natural =PPP

fica aki um apelo: todo ano poderiamos fazer essas nossas reunioes...eeeeeeeeeee

amo tu sua bucha abandonadora de irmas de coracao...hunf!!!!!

bjs

=***